domingo, 13 de fevereiro de 2011

Encontro de carros antigos no Shopping Total

Se você é apaixonado pelos clássicos do automobilismo não pode perder o 29º Encontro de Carros Antigos que o Shopping Total, de Porto Alegre, realiza agora no domingo (18/7). Veículos de diversos modelos e tipos vão estar em exposição das 9h às 13h, no Largo Cultural do shopping.
O evento é promovido pela Veteran Car Club do RS. A associação também vai receber doações para a Campanha do Agasalho do Governo do Estado. A visitação é gratuita e será prorrogada em caso de chuva.

RAFAEL ALENCASTRO - BOTEQUIM BEAT!
botequim@poabeat.com.br


Foto: divulgação

MARCADORES: ,




CFotos de  (21)9512-7570  Reformas de Carros Antigos -Motor-Funelaria-Elétrica-Estofamento ANTIGOS NO 




SH


16056 Encontro de carros antigos
Encontro de carros antigos neste domingo, dia 26 de agosto, acontecerá uma amostra de pickups antigas, da década de 50, no Galleria Shopping, em Campinas. O evento está sendo feito pelo Clube V8 e Companhia. Haverá mais de 300 pickups em exposição no encontro de carros antigos.
“O objetivo desse encontro de carros antigos é promover a história do automobilismo e expor os veículos dos sócios e dos colaboradores”, explica Junior Canela, presidente do Clube realizador do evento.

Você pode saber mais sobre o evento no site www.v8ecia.com.brO



Os carros antigos opala começou a ser fabricado no Brasil  em 1968 a 1992, sendo o primeiro carro de passeio fabricado no Brasil. Apesar de mais de terem se passado 16 anos que ele não é mais fabricado o carro antigo opala ainda é bem comum em nosso meio, podemos encontra-lo circulando em nossas ruas comumente, circulando com toda a imponência e o poder característicos do carro antigo opala. Outros modelos de automoveis antigos que transitam pelas ruas são os carros antigos fuscas que, são carros que apesar de antigos, os primeiros fuscas foram construídos em 1938, portanto há 70 anos, continuam sempre atuais, temos a impressão que o velho e bom fusca não será antigo nunca.
Foto de Carros Antigos Opala #1
O carro antigo opala é muito procurado no mercado automobilístico brasileiro para vários fins, inclusive para modificações para provas de velocidade, devido a potencia de seu motor, que também é muito utilizado em outros veículos, nas famosas preparações do tuning, onde o carro antigo opala faz sucesso devido a potencia de seu motor.
Foto de Carros Antigos Opala #2
O motor do carro antigo opala é muito utilizado nas preparações doscarros antigos  tunados e turbinados e em preparações para rally. Além do opala, os carros antigos dodge possui um motor peças cromadas, turbo e nitro, que o deixa bem mais potente e muito mais bonito interiormente.
Foto de Carros Antigos Opala #3

O carro antigo opala também é muito apreciado por colecionadores, e simples admiradores do modelo clássico da chevrolet, e esses preferem mante-lo original, e são capazes de vasculhar inúmeros ferros velhos e andar quilômetros atrás de peças originais para os possantes carros antigos opalas.P



O aluguel de Carros Antigos para Casamento, é comum se o casamento for tradicional. Nesses casamentos tradicionais é bastante comum que o padrinho seja o responsável pelo transporte da noiva até a igreja e nesse caso é preciso que o padrinho saiba que o modelo entre os Carros Antigos Equipados deverá ser bem escolhido pois o carro tem que ter um bom espaço para o vestido da noiva.
Foto de Carros Antigos para Casamento
Foto de Carros Antigos para Casamento #1
Para dar um toque todo especial a chegada da noiva a igreja neste momento único e mágico na vida de um casal, o aluguel de Carros Antigos Importados não poderia ser mais adequado e perfeito para essa ocasião.
Foto de Carros Antigos para Casamento
Foto de Carros Antigos para Casamento #2
Entretanto não esqueça de verificar as condições externas e internas dosAutomoveis Antigos a ser alugado, e isso para que não haja surpresas desagradáveis ou aborrecimentos em um dia que deverá ser especial. Se você é o padrinho e não sabe entre o Aluguel de Carros Antigos para Casamento qual modelo escolher , opte pelos executivos de cores sóbrias e não terá como errar.
Foto de Carros Antigos para Casamento
Foto de Carros Antigos para Casamento #3
O padrinho pode acompanhar a noiva junto com o pai e se for levar os noivos da igreja para a festa tem que cuidar muito do espaço que oscarros têm. Outro cuidado ao alugar Carros Antigos para Casamento é com o horário para que os noivos não cheguem atrasados a igreja.







Os clássicos de Hannover
Nesta segunda publicação de fotos de caminhões antigos que estiveram expostos num pavilhão só para eles, na maior feira de caminhões e ônibus do mundo, realizada em Hannover, Alemanha, em setembro, destaque para alguns modelos que também foram fabricados no Brasil.

Edição 141
Caminhão da alemã Büssing Nutzkraftwagen, modelo Commodore, fabricado em 1970. Com PBT de 16 t, seu motor de seis cilindros desenvolvia 192 hp

Edição 141
Uma versão mais bruta dos nossos conhecidos LPs da Mercedes nacional, o LP 334 de 1962 tinha 200 hp. O mais curioso, para nós, são seus faróis no pára-choques

Edição 141
Estes caminhões produzidos pela também alemã Hanomag-Henschel em 1971 tinham 240 hp. O modelo F221, de cara-chata, tinha um segundo eixo direcional no cavalo

Edição 141
As fábricas suecas mostraram modelos bem conhecidos no Brasil, entre eles o Volvo N12 e o Scania 140. Por lá, já são peças de museu, mas aqui ainda podem ser vistos dando duro nas nossas estradas

Edição 141
Caminhão-tanque fabricado pela MAN em 1966. Seus 180 hp eram suficientes para um PBT de 22 t





Cegonha






O transporte de veículos novos e usados é feito por caminhões apelidados carinhosamente de "Cegonheiras " - E nem precisa explicar porque o apelido né ? Mas será que as " Cegonheiras " são usadas só de uns tempos prá cá ? Eu achava que não eram tão antigas, que esse tipo de transporte na verdade começou a ser usado não faz muito tempo, mas recebi um e-mail doThyago que provou o contrário :






































PING ESTRADA

Fabiano de Castro, diretor do Rio Minas clube de automoveis antigos,núcleo 



Centro de Memória Bunge - Caminhões Antigos
Centro de Memória Bunge - Caminhões Antigos
Vista interna da fábrica de rações, destacando: caminhão da S.A. Moinho Santista Indústrias Gerais com sacos de ração animal. Brasil, Santos, São Paulo; Autoria não identificada; Anos 1950. Acervo Centro de Memória Bunge.



vc repórter: Limeira tem 14º Salão do Carro Antigo
04 de dezembro de 2010  16h48

comentários
6

O Salão reúne cerca de 40 caminhões antigos, todos com mais de 30 anos de fabricação. Foto: Wagner Guidi/vc repórter
O Salão reúne cerca de 40 caminhões antigos, todos com mais de 30 anos de fabricação
Foto: Wagner Guidi/vc repórter

Neste final de semana, acontece o 14º Salão do Carro Antigo de Limeira (SP). Organizado por César Guimarães, diretor do Clube de Carros Antigos da cidade, que é o mais antigo do interior do Estado, o evento reúne 40 caminhões e cerca de 180 carros, todos com mais de 30 anos de fabricação. Desse montante, apenas 22 não são de Limeira. Segundo Guimarães, o Salão também conta com uma exposição de peças antigas raras.
O evento acontece no Centro Municipal de Eventos de Limeira e fica aberto ao público até as 20h deste sábado e das 9h às 18h no domingo. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.
O internauta Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, 


Roadless Roadless E27N DG4 Half Track

1949 Lanz Bulldog



Volta no tempo – Tratores Antigos » 1937-massey-harris-gp

1937 Mmassey Harris GP


Volta no tempo – Tratores Antigos » case-cc4

Case CC4